Você sabe o que é a CASA do TESOURO? É um lugar de riquezas e coisas preciosas. E pensando em você como este tesouro, vamos abrir a porta da nossa casa para que a partir de agora você veja o quanto a sua presença é importante.
RSS

segunda-feira, 14 de março de 2011

OSCIP CASA DO TESOURO - Quem queima etapas, sempre se queima

Porque não devemos pular os passos

Quando você nasceu todos te olharam e diziam: “Parece com o Pai”, “parece com a mãe”, não, “parece com o tio”.
Todos queriam ter um pedacinho seu. Você acabou de sair da barriga da sua mãe e te colocaram em um carrinho. Vamos passear!
Você gostava muito de leite, mas já queriam te dar arroz, feijão, pão... Você queria mamar, mas já queriam te dar sucos e refrigerantes. Você queria dormir, mas te levavam em festas. Você era um bebê.
“Pessoal calma, acabei de nascer”. Como se não bastasse tudo isso já queriam me colocar sentado, de pé e até em um andador.
Você já ouviu falar na palavra “equilíbrio”? É mais ou menos, manter o corpo em posição normal, reta, então: Antes de conseguir ficar sentado tem que aprender a sustentar a cabeça e depois manter as costas eretas (ufa!) virando de lado, batendo as perninhas e bracinhos os músculos começam a ficar fortes e daí o nenê fica sentado, como são importantes os exercícios! Neste momento já queriam te colocar em um andador. Alto lá! Eu quero engatinhar. Por que engatinhar?
O movimento dá equilíbrio e dá também coordenação aos movimentos  e daí se consegue descobrir o modo certo de se fazer as coisas. Que legal!
Esta fase é muito breve, logo estará pronto para conquistar o mundo com os seus próprios pezinhos .
Mas você sempre viu alguém querendo pular os seus passos.
E agora na adolescência você vai fazer igual?
Você é um tesouro, alguém já te disse isso?
Ah adolescência! A transformação do corpo, hora nos sentimos amados, hora odiados, sozinhos ou carentes. A fase dos sonhos, estudos, projetos, mas, muitos pulam esta fase, que pena!
Você lembra que a criança estará pronta para conquistar o mundo com os seus próprios pezinhos, quando consegue descobrir o modo certo de fazer as coisas?
É assim a nossa caminhada. Precisamos  descobrir o modo certo de fazer as coisas e não pular os passos. A adolescência não é o momento de ser mãe ou pai. É momento de planejar, sonhar e estudar.
Não tenha pressa, não pule os passos da sua vida!
Caso precise de ajuda, lembre-se que você faz parte desta casa e a nossa porta estará sempre aberta para te receber.